Apito - Associação Paulo Tonucci Menu

 

cima_geral.gif
menu.gif

APITO

Quando o alarme tocar,
acorde para os seus sonhos.
Quando o telefone tocar,
ouça o que as pessoas têm a dizer.
Quando a campainha tocar,
abra o seu coração para novas visitas.
Quando a música tocar,
sinta o movimento que está à sua volta.
Quando o APITO tocar,
corra para atender às necessidades
de quem mais precisa
A vida é cheia de sons...
Acorde, escute e responda SIM à vida.



Link para a página da Associazione Centro Scuola Don Paolo Tonucci


www.arcoirisnet.org


7º Aniversário da APITO

Nos dias 04 e 05 de outubro de 2005 foi realizada a Exposição dos trabalhos infantis das crianças da Escola Infantil APITO, na Rua das Almas, s/n, bairro dos 46, Camaçari-Ba. Recebemos a visita das crianças e adolescentes de várias escolas, houveram apresentações com teatro de fantoches, jogos e brincadeiras alternativas, o palhaço Chapuleta animando a criançada, brinquedos de sucatas, oficinas de pintura livre e de corpo, exposição de trabalhos manuais diversos com argila, massinha de modelar, papel machê, pinturas, entre outros, que podem ser vistos no site: apito.multiply.com

Nos dias 08 e 09 de outubro, houveram as comemorações do 7º Aniversário da APITO e a inauguração da sede, situada na Avenida Concêntrica, nº 02, Alto da Cruz, Camaçari-Ba. Foi uma festa linda, com uma grande participação da comunidade. Várias barracas de artes manuais, bazar, lanches e alimentação alternativa, produtos fitoterápicos, pescaria, exposição de utensílios, objetos e máquinas antigas, murais e fotos sobre a história de Camaçari, da APITO e dos trabalhos manuais das crianças da Escola Infantil Apito, oficinas de pintura de mandalas e de jogos sócio-educativos, cama elástica, pula-pula e piscina de bolas, para o delírio das crianças. Foram dias de sonho e alegria para os meninos e meninos de Camaçari e suas famílias.

O tema desse ano foi Crescer Juntos, quebrando-se as fronteiras geográficas, culturais e sociais. Todos unidos em nome da paz e do amor lutando por um mundo de igualdade e justiça, onde a cidadania floresceu em cada instante. Onde a alegria de compartilhar podia ser vista nos olhos de todos, podia ser sentida no ar. Uma bela iniciativa que atraiu não apenas colaboradores e famílias atendidas, mas toda a comunidade.

No dia 08, as crianças do Programa de Educação Infantil CENTRO-APITO cantaram, dançaram em roda de samba, jogaram capoeira, deram um brilho todo especial ao evento. Logo após, a apresentação das Senhoras do grupo Conviver, que fecharam com chave de ouro a tarde de sábado, fazendo a platéia dançar juntos pela vida, pelo amor.

No dia 09 foi a vez da celebração em ação de graças ao 7º aniversário da APITO. Estavam presentes Pe Luigi Carrecia, Therezinha Dantas, Graça Guimarães, Sr. Cícero Argolo e tantos outros amigos, tão amados e queridos por todos. Após esse momento, é a vez da Chegança de Arembepe e suas diversas manifestações artísticas através do dança, da capoeira, maculelê e música do litoral Camaçariense, encantando o público. Durante os dois dias diversas atividades foram desenvolvidas através das oficinas de jogos sócio-educativos, onde crianças, adolescentes e adultos puderam conhecer novos jogos e da oficina de mandalas, onde se podia e criar belos trabalhos com círculos sagrados. No final da tarde o grupo brincou, contou, contou histórias. As crianças viveram momentos de sonho e os adultos voltaram ao universo infantil.


Guirlandas e Cartões Natalinos


O Grupo de produção artesanal da APITO está confeccio-nando belas guirlandas de natal e cartões, para arrecadar recursos para auxiliar nas despesas da Escola Infantil APITO. As fotos de algumas já estão disponíveis no site:
apito.multiply.com

 

Copyright - © Associação Paulo Tonucci 2005 - Todos os direitos reservados - Website desenvolvido por sergiius